PERFURATRIZ

A estaca escavada mecanizada é classificada como uma fundação profunda e posterior a concretagem. Serviço executado por equipamento de perfuratriz hidráulica acoplada sobre caminhão, proporcionando agilidade e qualidade na execução das perfurações de estaca os diâmetros das estacas variam de acordo com cada projeto de Ø25 cm a 1.50 de diâmetro atingido a profundidade de até 21 metros. Este equipamento garante a ausência de vibrações e o alcance da profundidade desejada e determinada em projeto, desde que sejam perfurações acima do nível do lençol freático e de solos com coesão.

SONDAGEM DE SOLO

A sondagem de solo foi normatizada pela ABNT pela NBR 6484 “Solo – Sondagens de simples reconhecimento com SPT – Método de ensaio” (SPT- Standard Penetration Test) é conhecida como a sondagem á percussão aonde se executa um ensaio utilizado para caracterização do reconhecimento do subsolo, utilizado na engenharia civil para se obter subsídios que ira definir informações importantes para o reconhecimento do solo fornecendo diversos parâmetros, tais como: capacidade, consistência, identificação de nível d’água quando houver. Esses dados são amplamente utilizados no calculo estrutural a fim de determinar o tipo de fundação ideal para obras de construções residências, industrial, comercial, viadutos, reservatório de água a quantidade de pontos de sondagem é determinada através dos dados da obra.

ESTACA APILOADA

Equipamento utilizado para fundação profunda após a execução das perfurações das estacas escavadas é utilizado uma máquina que realiza a socagem ou apiloamento nos fundo das estacas, em diversas situações é aconselhável a executar este serviço. Dependendo do tipo solo é necessário utilizar um concreto seco para executar o apiloamento oferecendo grande resistência na compactação da estaca. Equipamento a diesel.

TUBULÕES A CÉU ABERTO

Tubulões a céu aberto é uma fundação profunda do tipo escavada, são perfurados por Perfuratriz hidráulica a diesel montada sobre caminhão ou manualmente através de mão de obra de um poceiro, geralmente dotado de uma base alargada ou limpeza no fundo dos tubulões quando não há base. Os diâmetros variam de 60 cm a 1.50 metros com profundidade estabelecida de acordo com cada projeto. O tubulão a céu aberto é executado sem qualquer escoramento nas paredes do fuste. Porém, possui profundidade limitada ao nível da água ou de possíveis camadas de areia, que provocam desmoronamento. Comumente, o fuste possui secção circular, com diâmetro mínimo de 60 cm, visando permitir a entrada e saída do operário com segurança.

FOSSA SÉPTICA

Fossa Séptica são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico nas quais são feita as separação e a transformação física química da matéria sólida contida no esgoto. A fossa séptica tem esquema de filtro anaeróbico, fossa e sumidouro.